Covid-19: Vacinação retomada a partir de quarta-feira (19)

181 0

A vacinação contra a Covid-19, em Marabá, será retomada amanhã, quarta-feira, dia 19. É o que informa a Secretaria Municipal de Saúde de Marabá (SMS). A imunização segue também informa que, nos  20, quinta-feira, e 21, sexta-feira. A campanha será retomada para os idosos com mais de 60 anos e hipertensos e diabéticos a partir de 50 anos, que voltam a tomar primeira e segunda doses. Já as pessoas com deficiência permanente continuarão recebendo a primeira dose.

Para serem vacinados os idosos devem apresentar documento original com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Hipertensos e diabéticos com mais de 50 anos, além de apresentar esses documentos devem portar também xerox do laudo médico que comprove a comorbidade. As pessoas com deficiência permanente devem apresentar também o laudo médico comprovando a condição.

É importante que a pessoas que está com a segunda dose marcada para esses dias verifique em seu cartão de vacinação para conferir a data correta. A vacinação ocorrerá nos seguintes pontos:

Vacinação contra a Covid-19

EMEF Judith Gomes Leitão – Núcleo Velha Marabá

EMEF Professor Anísio Teixeira – Núcleo Cidade Nova

Colégio Militar Rio Tocantins (Antigo CAIC) – Núcleo Nova Marabá

EMEF Paulo Umbelino Ferreira – Núcleo Morada Nova

EMEF Olavo Bilac – São Félix Pioneiro

Nos dias 20 e 21 de maio, as gestantes com comorbidades e os pacientes oncológicos e indivíduos transplantados com mais de 18 anos serão vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Centro de Especialidades Integradas (CEI)

Ambos devem apresentar documento original com foto e cartão SUS. Gestantes devem apresentar xérox do relatório ou laudo médico que comprove a comorbidade. Já os pacientes oncológicos e indivíduos transplantados devem apresentar xerox ou laudo especificando o motivo da vacinação contra a Covid-19. (Ascom PMM)

LEIA TAMBÉM NESTE SITE

SUS/Sistema que salva vidas: Pacientes recuperados motivam profissionais de saúde na luta contra a covid-19

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *